5 de ago de 2016

Power Vita Mulher, Componentes e Funções

|
Oioi meninas, tudo bom com vocês?

Para quem não sabe eu já fiz resenha do power vita aqui, contei como foi tomar ele, os resultados e o que eu achei, então se você ainda não viu e tem interesse é só clicar aqui para conferir. E hoje eu vou falar sobre cada componente que ele possui, a sua função e a dose recomendada diária, lembrando que não sou nenhuma profissional da área, apenas vou fazer uma pesquisa e compartilhar com vocês.





































Lembrando que eu vou fazer um breve resumo, porque se fossemos falar tudo 
sobre todas as vitaminas o post ficaria muito extenso, portanto se você quiser se aprofundar mais sobre cada uma é só colocar o nome da vitamina no google que aparece diversas informações e até os alimentos que podemos encontrar essas vitaminas.

PowerVita Mulher contén: Vitamina A, vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3,vitamina B5, vitamina B6, vitamina B12vitamina D, manganês, ácido Fólico, Ferro, zinco.

Vitamina A: A Vitamina A é essencial para a visão, crescimento, é um nutriente também importante para a pele, previne infecções e tem ação antioxidante. 
Pode ser encontrada em alimentos de origem animal quanto vegetal, nos vegetais ela normalmente está presente em alimentos de cor alaranjada.
A suplementação de vitamina A ingerida em excesso pode ser tóxica, e a ingestão diária recomendada para adultos é de 700 mcg por dia para mulheres, e 900mcg (p/d) para o homem, e uma capsula do powervita contém 600mcg.

Vitamina C: A Vitamina C melhora a imunidade, diminui o estresse, faz com que a pele fique mais bonita, previne problemas de visão, derrame e contribui para a queima de gordura. O nutriente pode ser encontrado na goiaba, kiwi, morango, laranja, goji berry, cranberry e caju e em diversos vegetais. Mesmo ingerida em excesso não apresenta efeitos colaterais ao organismo.
ingestão diária recomendada para adultos é de 70 mg por dia para mulheres, e 90mg (p/d) para o homem, e uma capsula do powervita contém 45mg.

Vitamina B1: A vitamina B1 serve para regular os gastos de energia pelo organismo, estimular o apetite é responsável pelo correto metabolismo dos carboidratos, e também desempenha importante papel no sistema nervoso, nos músculos e coração. O nutriente é encontrado no levedo de cerveja, gema de ovo, fígado, rim, carne de porco, peixe, amendoim, legumes e vegetais. Ingerida em excesso pode interferir no metabolismo de outras vitaminas do complexo B, levando,  à carência dessas Entretanto, mesmo em doses elevada não é tóxica, sendo eliminada pela urina, o que pode ser caracterizado por uma urina mais amarelada.
ingestão diária recomendada para adultos é de 1,2 mg por dia para mulheres, a capsula do powervita contém 1,1mg.


Vitamina B2: A vitamina B2 auxilia no metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, sendo importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos. O nutriente pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, brócolis, repolho, agrião, ovos, carne,semente de girassol, ervilha, e em maior quantidade, da soja, do leite e de frutos do mar. Quando ingerida em excesso dificilmente será tóxica porque normalmente ela é eliminada pela urina assim como a B1. 
ingestão diária recomendada para adultos é de 1,1 mg por dia, a capsula do powervita contém 1,3mg.

Vitamina B3: A vitamina B3 auxilia também no metabolismo e sobre a digestão que se refletem na saúde de um modo geral, bem como na capacidade de emagrecer e de ganhar massa muscular, pode ajudar para pessoas que sofrem com cansaço ou com falta de energia para as atividades diárias.
excesso pode provocar problemas no fígado, úlceras no estômago, dano muscular e problemas cardíacos. Pessoas com problemas renais também devem ser extremamente cautelosas com a suplementação de vitamina B3.
ingestão diária recomendada para adultos é de 14 mg por dia, a capsula do powervita contém 13mg.

Vitamina B5: A vitamina B5 desempenha funções no corpo como reduzir colesterol, produzir hormônios e hemácias, que são as células que carregam o oxigênio no sangue, cicatrização, produzi energia, melhorar artrite e reduzir o cansaço. Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como carnes frescas, couve-flor, brócolis, cereais integrais, ovos e leite. Ingerida em excesso pode causar diarreia, erupções cutâneas e uma variedade de hepatites de glicose no sangue. ingestão diária recomendada para adultos é de 5 mg por dia, a capsula do powervita contém 5 mg.

Vitamina B6: A vitamina B6 previne a anemia é aliada do cérebro, é bom para a pele, coração e alivia sintomas da TPMAlém disso, a vitamina B6 faz a quebra do glicogênio, ajuda na formação da hemoglobina, anticorpos e certos hormônios. Promove o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico e proporciona pele, músculo e sangue saudáveis. Ingerida em excesso pode causar danos nos nervos, nos braços e pernas. Os efeitos variam entre dor de cabeça, insônia, náuseas, neuropatia sensorial e periférica. 
ingestão diária recomendada para adultos é de 1,3 mg por dia, a capsula do powervita contém 0,5 mg.

Vitamina B12: A Vitamina B12 é essencial para a formação de células vermelhas do sangue, para a produção de DNA e para o funcionamento adequado e saúde dos tecidos nervosos. Se não for corretamente tratada, a falta pode levar à anemia e a danos irreversíveis nos nervos e no cérebro, o corpo humano não produz a vitamina, portanto é preciso obtê-la, encontramos na  carne, leite e ovos. Ingerir a vitamina em excesso é quase impossível único efeito conhecido é raro a acne. ingestão  diária recomendada de B12 é oficialmente 3 mcg para um adulto saudável, mas acabamos ingerindo mais que isso, portanto na capsula do powervita contém 2,4 mcg.


Vitamina D: A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo, também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose múltipla. Apesar de estar presente em alimentos de origem animal, estas comidas não possuem a quantidade de vitamina D que o organismo necessita. Por isso, para evitar a carência da substância é importante tomar de 15 a 20 minutos de sol ao dia. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que está exposta, mas se você não tem esse tempo para ficar ao sol podemos suplementar ela, não tem uma quantia exata diária, porém ingerida em excesso pode prejudicar os rins por causar o aumento da absorção de cálcio. Na capsula do powervita conseguimos obter 5 mcg.

Manganês: O manganês garante uma estrutura óssea saudável, bom metabolismo ósseo, ajudando a construção dos ossos, ajuda a absorção de cálcio, o bom funcionamento da tireóide, regulamento do nível de açúcar no sangue, e metabolismo de gorduras e carboidratos, é  um poderoso antioxidante que procura os radicais livres. Essa vitamina pode ser encontrada no abacaxi, uva, beterraba, castanhas, banana, figo, entre outras frutas e verduras. Ingerida em excesso pode ficar acumulada no fígado e no sistema nervoso centralm produzindo sintomas do tipo parkinson. 
ingestão diária recomendada para adultos é de 2,3 mg por dia, a capsula do powervita contém exatamente 2,3 mg.

Ácido Fólico: O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, é responsável por manter a saúde do cérebro, prevenindo problemas como a depressão participar da formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez, fortalecer o sistema imunológico, prevenir anemia, por estimular a formação de células do sangue, prevenir câncer de cólon, por prevenir alterações no DNA das células, controlar a evolução do vitiligo. O ácido fólico é uma vitamina solúvel em água e por isso seu excesso é facilmente eliminado através da urina. Portanto, o uso de suplementos de ácido fólico sem orientação médica pode causar problemas como dor no estômago, náuseas, coceira na pele e anemiaingestão diária recomendada para adultos é de 400 mcg por dia, a capsula do powervita contém 240 mcg.


Ferro: O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na fabricação das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo, a deficiência de ferro causa a famosa anemia. Encontramos nas carnes vermelhas, principalmente fígado de qualquer animal e outros miúdos, como rim e coração, carnes de aves e de peixes. Quando ingerida em excesso pode ser tóxica. 
ingestão diária recomendada para adultos é de 15 mg por dia, a capsula do powervita contém 10 mg.

Zinco: O zinco é um dos sais minerais que auxilia a prevenção de Doenças Crônicas, aumenta a imunidade, previne doenças cardiovasculares a fertilidade, ativa o metabolismo, atua na liberação do hormônio de crescimento.O zinco pode ser encontrado em diversos alimentos, carne vermelha, fígado, ricota, amendoim, nozes, castanhas, queijo, arroz integral, leite e ovos, mas consumir o nutriente em quantidades exageradas também pode trazer más consequências ao organismo, já que a alta concentração de zinco no sangue faz diminuir a quantidade de cobre, causando deficiência deste outro minera.
ingestão diária recomendada para adultos é de até 50 mg por dia, a capsula do powervita contém 10 mg.

Então é isso meninas, espero que possa ter ajudado a esclarecer melhor para que serve o polivitamínico Mulher da powervita, tem bastante vitaminas então é muito bom para quem não tem uma alimentação balanceada. Eu já usei e adorei, se você ainda não viu a resenha é só clicar aqui.

Um super beijo e até o próximo post! 

Fontes: InfoEscola, Tua saúde, Minha vida.


8 comentários: